quinta-feira, 10 de maio de 2012

Helicópteros de resgate encontraram destroços do avião russo que desapareceu na Indonésia

Helicópteros de resgate avistaram destroços. Não há informações sobre possíveis sobreviventes

Os restos do avião russo que desapareceu na Indonésia com 46 passageiros a bordo foram avistados nesta quinta-feira pelos helicópteros que participam das tarefas de busca, informaram à Agência Efe fontes da Agência de Resgate indonésia. "Achamos que os restos encontrados pertencem ao avião da fabricante russa Sukhoi. Não temos nenhum dado dos passageiros", precisou Djoko, um porta-voz dessa agência.

A aeronave Superjet 100, um novo modelo da fabricante Sukhoi, perdeu nesta quarta o contato com os radares quando sobrevoava durante um voo de exibição o vulcão Salak, cerca de 60 quilômetros ao sul de Jacarta.

O piloto do avião solicitou à torre de controle permissão para descer de 10 mil a 6 mil pés (3.005 a 1.830 metros) e desapareceu do radar quando se encontrava a 6.200 pés. Segundo a imprensa local, entre os passageiros estão funcionários do Ministério do Transporte da Indonésia, responsáveis de companhias aéreas domésticas, representantes da embaixada russa em Jacarta e jornalistas.

A fabricante russa produzia uma viagem pela Ásia, organizada para promover este novo modelo, que começou no Cazaquistão e que tinha a previsão de chegar ao fim no Vietnã em 14 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário