segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Cliente insatisfeito com corte é suspeito de matar cabeleireiro, em Uberaba

Quatro pessoas foram presas em um bar de Uberaba (MG) acusados da morte do cabeleireiro Rodrigo Rafael da Silva, de 30 anos, cujo corpo foi encontrado no domingo. Um menor de 17 anos é apontado por um dos suspeitos como o autor do crime. O jovem teria assassinado o homem devido a um corte de cabelo que não o agradou.

Além do adolescente, o grupo é formado por duas mulheres. Silva foi executado com dois tiros na nuca, e seu corpo foi encontrado em um canavial, às margens de uma rodovia. Também foi roubada a caminhonete do cabeleireiro, já localizada, e outros objetos.

Os autores do crime ainda tentaram atear fogo no corpo de Silva, com álcool. A polícia busca mais um suspeito, que estaria com a arma do crime.


Da Redação






Criminosos usam loira e pizza para libertar 13 presos em delegacia de SP

Dois homens e uma mulher conseguiram resgatar 13 presos da 26.º DP, na zona sul de São Paulo, na noite de domingo.

A ação ocorreu por volta das 22h30. A loira entrou na delegacia com uma pizza para distrair os policiais, enquanto os homens armados invadiram o local e renderam os cinco agentes.

Os bandidos queriam resgatar dois presos suspeitos de fazer parte de uma quadrilha de roubo de carga. Ao menos três fugitivos foram recapturados pela Polícia Militar.

Da Redação






Inpe aponta queda de 43% no desmatamento da Amazônia em setembro

Inpe aponta queda de 43% no desmatamento da Amazônia em setembro

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), ligado ao Ministério do Meio Ambiente, divulgou nesta segunda-feira dados apontando que o desmatamento na Amazônia caiu 43,31% em setembro, com relação ao mesmo período de 2010.

O levantamento mostra que em 2011 uma área de 253,8 km² de floresta foi suprimida e no ano anterior o total derrubado era de 447,7 km².

O Mato Grosso, que havia diminuído o ritmo de degradação em agosto, voltou a liderar o desmatamento com 110,8 km², seguido por Rondônia, 49,9 km², e Pará, como 46,9 km².

Da Redação





Homem confessa assassinato de mulheres em Ibiúna-SP

Um vizinho e conhecido das vítimas confessou ter assassinado a empresária paulistana Ignês Barbosa de Oliveira, de 82 anos, e sua filha, a despachante Sônia Regina Antunes de Oliveira, de 59, ontem, em um condomínio de Ibiúna (SP). As vítimas, que moravam no bairro de Pinheiros, na capital paulista, e passavam o fim de semana na chácara, no interior, foram mortas a facadas. O suspeito, Bruno Moreira Prata Pereira, de 32 anos, tem 1,94 m de altura, usa calçado número 45 e deixou uma marca pessoal no local do crime, segundo o delegado da Polícia Civil, José de Arruda Madureira Júnior. "Ele pisou no sangue das vítimas e caminhou pelos cômodos, deixando as pegadas".

Pereira é dependente de drogas e seus pais são amigos e vizinhos das mulheres assassinadas. "Foram as duas primeiras famílias a se instalar no condomínio", disse o delegado. O suspeito contou que foi até a casa para conversar com Sônia sobre a sua internação para tratamento da dependência, mas a mulher o teria ofendido e criticado sua mãe. Ele discutiu com a vítima e sacou a faca que levava na cintura, golpeando-a no pescoço. A mãe de Sônia interveio e também foi esfaqueada. Em seguida, ele pegou um celular que estava no carregador, abriu uma bolsa que estava na casa e levou a carteira com R$ 150. Pereira deixou marcas de sangue por onde passou. Ele usou o carro da vítima, um Fox vermelho, para deixar o condomínio.

O veículo passou pela portaria em alta velocidade e, como chovia, o condutor não chegou a ser reconhecido pelos porteiros. "Eles disseram que havia uma pessoa só no carro". O acusado dirigiu até Piedade, cidade vizinha, abandonou o Fox com a chave sobre o pneu e hospedou-se num hotel. Durante a noite ele usou drogas e consumiu bebidas. Na manhã seguinte, foi à rodoviária e tomou o primeiro ônibus que saía, com destino Iguape. Na cidade do litoral, ele tentou tomar outro ônibus com destino a São Paulo, mas só havia restado R$ 10 do dinheiro furtado. Ele discutiu com a atendente, passou a esmurrar o guichê e foi detido pela Polícia Militar (PM), acabando por falar sobre o crime. O delegado conta que o vizinho já era tratado como suspeito, pois seu pai dissera que ele saíra de casa para conversar com Sônia e não retornou.

Os próprios pais do suspeito procuravam pelo filho quando entraram na casa, que tinha ficado com as portas abertas, luzes acesas e um televisor ligado. Eles encontraram os corpos e avisaram a polícia. No carro, os policiais encontraram a faca ainda com sangue e uma lata de cerveja furada, com restos de crack. Pereira foi transferido hoje (31) para a Cadeia Pública de São Roque. Ele responderá por duplo homicídio qualificado, seguido de roubo. Os corpos das duas mulheres foram sepultados na manhã de hoje, no cemitério Parque das Figueiras, em Ibiúna.

Fonte : Agência Estado





"Engano" faz avião que ia para o Piauí pousar no Maranhão

Um voo da Azul Linhas Aéreas que partiu de Fortaleza, no Ceará, e deveria pousar em Teresina (PI) foi parar, por “engano”, em um aeroporto privado de Timon, no Maranhão. A distância entre os dois pontos é de seis quilômetros. O caso aconteceu no domingo, dia 30.

A empresa disse que a confusão foi provocada por uma “falha operacional”, e que os passageiros chegaram ao destino correto “apenas” 20 minutos depois do horário previsto.

“Uma vez constatado o equívoco, a tripulação prosseguiu viagem, decolando de Timon e pousando minutos depois no Aeroporto Senador Petrônio Portella (em Teresina), às 13h05 (horário local)”, afirmou a Azul, por meio de nota. “O voo 9136 prosseguiu normalmente em sua programação, decolando rumo a São Luiz do Maranhão, Belo Horizonte e Campinas. Os possíveis fatores contribuintes para este evento estão sendo apurados.”

Da Redação






Estudantes permanecem em prédio da USP e prometem nova manifestação

Estudantes permanecem em prédio da USP e prometem nova manifestação
A ocupação do prédio da administração da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), da USP, São Paulo, continua pelo quinto dia seguido. Os estudantes prometeram nesta segunda-feira que farão a partir das 18h um protesto em frente ao edifício da reitoria para a retirada da Polícia Militar do campus.

O movimento próximo ao FFLCH era normal hoje e poucos estudantes permaneciam na porta fazendo panfletagem, mas o caminho até o local está bloqueado por pedaços de concreto e galhos de árvore, permitindo o acesso à região apenas a pé.

A invasão aconteceu na quinta, depois que três alunos foram presos no estacionamento por porte de maconha. Os estudantes tentaram impedir que os PMs levassem os jovens para a delegacia e cercaram os carros dos policiais e confrontaram os oficiais.

Da Redação






Deprimido e ansioso, Kadhafi preferia morrer a ser julgado em Haia

Deprimido e ansioso, Kadhafi preferia morrer a ser julgado em Haia

O ex-chefe de segurança de Muammar Kadhafi, Mansur Dau, preso em Misrata, disse à AFP que o coronel andava “deprimido e ansioso” desde que o Tribunal Penal Internacional (TPI) decretou sua prisão. Segundo o ex-aliado, ele preferia "morrer na Líbia a ser julgado" em Haia.

O TPI emitiu o mandado de prisão contra Kadhafi no dia 27 de junho. A determinação também abrange um de seus filhos, Saif al Islam, que está foragido e sustenta ser inocente.

“Kadhafi sabia que era o fim (...) desde que suas tropas foram expulsas de Misrata. Depois disso, ficou cada vez mais nervoso", revelou Dau. O ex-chefe de segurança disse, ainda, que os filhos do ex-ditador divergiam sobre a saída do pai da Líbia.

Da Redação






Deão da Catedral de Saint Paul demite-se por causa de protestos

LONDRES (Reuters) - O deão da Catedral de Saint Paul, em Londres, renunciou nesta segunda-feira depois que a igreja disse que entraria na Justiça para retirar as 200 barracas do acampamento de protesto anticapitalista que ocupa a praça na frente da igreja.

O reverendo Graeme Knowles renunciou apenas alguns dias depois de o chanceler da catedral, o reverendo Giles Fraser, ter deixado o cargo por se opor à ação legal que, segundo ele, poderá resultar em violência feita em nome da igreja.

Knowles afirmou que as críticas crescentes à condução do caso pela Saint Paul tornaram sua posição insustentável. Os manifestantes ocupam a praça há duas semanas.

"Desde a chegada do acampamento dos manifestantes diante da catedral, fomos colocados sob muita pressão e estamos enfrentando o que parecem ser algumas questões intransponíveis", disse ele em comunicado.

Inspirados em ações similares ao redor do mundo, os manifestantes protestam contra a bolsa de valores de Londres, que fica perto da igreja, por uma maior igualdade nas riquezas e uma reforma financeira.

Questões sanitárias e de segurança forçaram a catedral a fechar suas portas na semana passada pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial, custando cerca de 20 mil libras (32 mil dólares) por dia em receita perdida. A igreja foi reaberta na sexta-feira.

As autoridades da catedral salientaram que se opõem às barracas, e não aos manifestantes.

(Reportagem de Naomi O`Leary)





Mortos por terremoto na Turquia já passam de 600

Mortos por terremoto na Turquia já passam de 600

O número de mortos devido ao terremoto de magnitude 7,2 que atingiu há oito dias a Turquia já chega a 601, além de 4.152 feridos, informam nesta segunda feira os relatórios da Agência de Gestão de Desastres e Situações de Emergência do governo.

As autoridades encerraram os trabalhos de regaste, que ainda são mantidos em dois pontos de Ercis, a região mais afetada pelo tremor. As equipes de socorro tentam encontrar nas ruínas de dois prédios seis pessoas, apesar das possibilidades de encontrá-las vivas serem remotas.

O vice-primeiro-ministro turco, Besir Atalay, disse no domingo que 35 mil tendas de campanha foram distribuídas nas regiões atingidas e, devido às baixas temperaturas, a província de Van é a que necessita de um maior número de casas pré-fabricadas para os sobreviventes se refugiarem até poderem voltar às suas residências. Mas a previsão para isso é de pelo menos um ano.

Da Redação






O novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse ter uma posição pessoal de defesa da meia-entrada para estudantes durante a Copa do Mundo de 2014 em sua primeira entrevista como chefe da pasta, em Brasília. O tema é um dos principais pontos de conflito entre o governo e a Fifa sobre o projeto da Lei Geral da Copa, atualmente em discussão na Câmara dos Deputados. A entidade já disse que aceita a meia-entrada para idosos, mas não quer o desconto para estudantes na ocasião, com temor de ter altos prejuízos financeiros.

- Eu fui presidente da UNE, líder estudantil, e uma das bandeiras sempre foi a defesa da meia-entrada. E esse é um direito que consta da legislação brasileira - lembrou ele, que afirmou ter aceitado o convite da presidente "sob agradecimentos pela confiança dispensada".

Apesar disso, Rebelo enfatizou que vai defender o projeto do governo no tema. Só que o texto enviado pelo Poder Executivo não trata especificamente do assunto. Quem pode incluir o tema na lei geral é a comissão especial que analisa o projeto na Câmara. O grupo recebeu hoje, inclusive, o presidente da UNE para discutir exatamente este tema.

- O que estiver no projeto enviado pelo Poder Executivo é a posição do ministério e é a posição do ministro. Como ministro do Esporte, eu tenho compromisso com o projeto do governo.

Rebelo também afirmou que o fato de ter presidido a Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou a CBF entre 2000 e 2001 não gera constrangimento. O presidente da confederação, Ricardo Teixeira, é também o presidente do Comitê Organizador Local do Mundial de 2014.

Apoio do ex-ministro

Aldo Rebelo recebeu apoio do ex-ministro, Orlando Silva. Pela manhã, antes mesmo de Dilma fazer o convite oficial, Orlando Silva postou no Twitter:

"Bom dia @aldorebelo ! Deus ilumine teus caminhos. Bom trabalho!"

Já pela tarde, Orlando Silva revelou, também na rede social, ter almoçado com o novo ministro e discutido a transição. Não sem antes fazer um elogio.

"Excelente indicação de @aldorebelo para Ministro do Esporte. Homem publico que admiro e com muita capacidade política. Parabéns Presidenta."

Segundo Rebelo, o almoço serviu para que ele conhecesse melhor a estrutura do ministério que vai assumir.


Por Marcelo Parreira Brasília, DF






EUA cortam financiamentos à Unesco e órgão pode perder 20% das verbas totais

Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira que vão deixar de depositar fundos para a Unesco, após a agência da ONU ter admitido a Palestina como membro pleno.

"Tínhamos de fazer um pagamento de US$ 60 milhões à Unesco em novembro e não vamos fazer", disse Victoria Nuland, porta-voz do Departamento de Estado, em entrevista.

Washington se opõe ao pedido palestino de uma cadeira na ONU sob o argumento de que isso não ajudaria nos esforços de reviver as negociações de paz com Israel, que sofreram colapso no ano passado.

O financiamento americano equivale a pouco mais de 20% das verbas totais da Unesco.

Fonte : G1





Na posse como novo ministro, Aldo Rebelo diz que Orlando Silva é 'vítima'


Ministro dos Esportes defendeu antecessor: 'Talvez mais que inocente, o senhor seja vítima das consequências da luta social e política'

O novo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, tomou posse nesta segunda-feira em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. Ao lado da presidente Dilma Rousseff e de Pelé, ele se mostrou muito empenhado com a oportunidade e fez questão de defender o antecessor Orlando Silva, dizendo que o amigo é "vítima das consequências da luta social e política".

- Talvez mais que inocente, talvez o senhor seja vítima das consequências da luta social e política. Aceito esse desafio com a consciência das minhas limitações.

Orlando Silva deixou o cargo quase duas semanas depois do início de denúncias de desvio de verba na pasta. O policial militar João Dias ainda o acusou de comandar um esquema de cobrança de propina na pasta. O ex-ministro sempre negou as acusações e voltou a fazer o mesmo nessa segunda-feira

- Fico feliz, depois de enfrentar essa turbulência, de poder olhar nos olhos da minha mãe, da minha esposa, da senhora, presidenta, e dizer: eu sou inocente.

A presidente Dilma Rousseff afirmou, durante a cerimônia, que o trabalho de Orlando Silva à frente da pasta foi "excepcional" e fez elogios ao PC do B.

- As mudanças podem ocorrer e as pessoas podem nos deixar, mas as políticas e as linhas de ação terão de ser preservadas. Orlando Silva fez um excepcional trabalho no liderança do Ministério do Esporte, do qual sou testemunha, como ministra do mesmo governo que ele e agora como presidenta da Republica. É esse partido que nos proporciona hoje um novo colaborador, um político experiente, qualificado, sério, líder reconhecido, homem de estado e, sem sombra de dúvida, reconhecido por todos como defensor corajoso dos interesses sociais.




China fecha 50 microblogues por pornografia e vulgaridade

PEQUIM (Reuters) - A China fechou 50 microblogues por distribuir pornografia e divulgar "conteúdo vulgar", disse a mídia estatal nesta segunda-feira, no momento em que o governo aumenta seu monitoramento da Internet.

"Os microblogues foram fechados por violações que incluem imagens e vídeos pornográficos, informação sobre prostituição, além de propaganda ilegal para drogas e produções relacionadas a sexo", disse a agência estatal de notícias Xinhua.

"Membros do público denunciaram os microblogues, que então foram investigados e fechados pelas autoridades", acrescentou a agência, citando uma autoridade não-identificada de um dos reguladores de internet do país, o Departamento Estatal de Informação na Internet da China.

O governo pediu um policiamento mais rigoroso dos microblogues populares no país, semelhantes ao Twitter, que têm mais de 200 milhões de usuários na China. Sites criados no próprio país também têm sido usados como arenas para a discussão pública sobre políticas e escândalos do governo.

A difusão da pornografia e de material vulgar tem sido eficazmente contida desde a repressão contra a pornografia na Internet ou em telefones celulares lançada em 2009, disse a Xinhua.

"Autoridades continuarão a tomar medidas para diminuir os novos canais usados para espalhar pornografia e materiais vulgares."

A agência não divulgou mais detalhes.

Os microblogueiros da China mostraram seu potencial em uma série de recentes escândalos do governo, particularmente em uma manifestação de indignação online após o acidente de um trem-bala em julho que matou 40 pessoas. Os microblogueiros lideraram as críticas contra os relatos evasivos das autoridades ferroviárias sobre o desastre.

A mídia estatal chinesa exigiu que as empresas, reguladoras e polícia de Internet façam mais para limpar os sites de "rumores tóxicos".

A China tem filtros pesados sobre a Internet, e bloqueia sites estrangeiros de grande adesão como o Facebook, YouTube e Twitter.

(Reportagem de Ben Blanchard)





Violência em Gaza diminui após declaração de trégua

GAZA (Reuters) - Uma trégua mediada pelo Egito parece estar sendo respeitada na Faixa de Gaza nesta segunda-feira, após cinco dias de hostilidades entre Israel e militantes palestinos, em incidentes que causaram a morte de uma dezena de militantes palestinos e de um civil israelense.

A fronteira ficou calma a partir da meia-noite, quando Israel, alegando ter sofrido um ataque com foguetes, matou dois militantes em um bombardeio aéreo no sul da Faixa de Gaza.

"Ao que parece, isso (a onda de violência) parece ter ficado para trás", disse o ministro israelense da Segurança na Frente Interna, Matan Vilnai, à Rádio do Exército.

O grupo Jihad Islâmica disparou a maioria dos foguetes e sofreu o maior número de baixas, enquanto a facção rival, o Hamas, que governa Gaza, se absteve de lutar.

Na noite de quarta-feira, moradores de subúrbios ao sul de Tel-Aviv foram despertados por sirenes que geralmente soam apenas em localidades mais próximas da Faixa de Gaza, alertando para ataques.

Fontes oficiais israelenses disseram que o alarme foi provocado por um foguete Grad aperfeiçoado e de longo alcance, que caiu perto da cidade portuária israelense de Ashdod, sem causar vítimas.

Israel retaliou no sábado com um bombardeio que matou cinco militantes de alto escalão da Jihad Islâmica em um campo de treinamentos da Faixa de Gaza.

Entre cerca de 30 foguetes e morteiros lançados contra Israel, um deles matou um civil na cidade de Ashkelon. Houve também dois feridos.

Autoridades egípcias disseram ter convencido ambos os lados a adotar uma trégua.

A violência surgiu após várias semanas de relativa calma, coincidindo com a troca, em 18 de outubro, do soldado israelense Gilad Shalit, prisioneiro em Gaza desde 2006, por 477 palestinos detidos em Israel.

(Reportagem de Nidal al-Mughrabi)






China nega ter interferido em satélites dos EUA

PEQUIM (Reuters) - O governo chinês rejeitou nesta segunda-feira a acusação feita por uma comissão norte-americana de que a China teria interferido em satélites de monitoramento ambiental dos EUA.

Pelo menos dois satélites desses sofreram interferências em quatro ou mais ocasiões em 2007 e 2008, por meio de uma base terrestre na Noruega. Segundo relatório enviado ao Congresso pela Comissão de Revisão Econômica e de Segurança EUA-China, os militares chineses são os principais suspeitos disso.

O texto admite que não há ligação direta dos incidentes com a China, mas o país comunista é citado "porque as técnicas parecem consistentes com escritos autorizados dos militares chineses" relacionados a neutralizar satélites em caso de conflito.

Hong Lei, porta-voz da chancelaria chinesa, disse que a comissão dos EUA "sempre viu a China por meio de lentes coloridas". "Esse relatório é inverídico e tem segundas intenções. Nem vale a pena comentar". acrescentou.

O porta-voz reiterou que a China "também é vítimas de ataques de hackers, e vai se opor a qualquer forma de crime cibernético, inclusive o hackeamento".

Os ataques cibernéticos se somam a uma longa lista de atritos entre EUA e China, que incluem também questões de direitos humanos, política cambial e as relações com Taiwan.

(Reportagem de Sui-Lee Wee)





Unesco concede condição de membro pleno aos palestinos

PARIS (Reuters) - A Unesco, agência cultural da Organização das Nações Unidas, decidiu nesta segunda-feira conceder aos palestinos a adesão plena à entidade, uma decisão que impulsionará o pedido palestino pelo reconhecimento mais amplo como Estado-membro da ONU.

A Unesco é a primeira entidade da ONU à qual os palestinos buscaram adesão como membro pleno desde que o presidente Mahmoud Abbas fez o pedido à ONU para ser um Estado-membro completo, em 23 de setembro.

Estados Unidos, Canadá e Alemanha votaram contra o pedido dos palestinos na Unesco. Brasil, Rússia, China, Índia, África do Sul e França votaram a favor. A Grã-Bretanha se absteve da votação.

(Reportagem de John Irish)






Lotado, mundo bate a marca de 7 bilhões de habitantes

Por Pawan Kumar

LUCKNOW, Índia (AlertNet) - Envolta em um cobertor branco, Nargis Yadav está nos braços da mãe em uma pequena clínica rural no norte da Índia. Ela é uma entre o meio milhão de bebês nascidos em todo o mundo nesta segunda-feira que levaram a população mundial a superar a marca de 7 bilhões.

O marco declarado pela ONU ressalta os desafios enfrentados por muitos países para garantir a vida de um número crescente de pessoas em um planeta cada vez mais lotado e esgotado.

Nargis nasceu no populoso Estado de Uttar Pradesh, uma das regiões mais pobres na Índia, um país que poderá em breve ultrapassar a China como o mais populoso do mundo.

Seus pais, moradores pobres que ganham pouco mais de 100 dólares por mês, dizem desejar que ela vá à escola e seja bem sucedida na vida, mas os trabalhadores humanitários dizem que esta será uma luta difícil, não só para ela, mas para outros como ela no mundo em desenvolvimento.

"A criança terá de enfrentar muitos desafios", disse Sona Sharma, diretor para advocacia e comunicação da Fundação Populacional da Índia.

"Receber nutrição alimentar adequada, água potável e até mesmo conceitos básicos tais como cuidados médicos, como imunizações, para ajudá-la a sobreviver nos primeiros anos será um desafio".

Com a população mundial mais do que dobrando ao longo do último meio século, itens básicos como comida e água estão sob mais pressão do que nunca, dizem os especialistas, que consideram o fornecimento adicional para 2 a 3 bilhões de pessoas nos próximos 50 anos uma preocupação séria.

O uso da água deverá aumentar em 50 por cento entre 2007 e 2025 nos países em desenvolvimento, enquanto a segurança alimentar continuará sendo um desafio, com 925 milhões de pessoas propensas a passar fome.

PRODUÇÃO DE ALIMENTOS

Para alimentar os 2 bilhões de bocas a mais previstas em 2050, a produção de alimentos terá que aumentar em 70 por cento, de acordo com a Organização Agrícola e Alimentar da ONU. Mas a mudança climática pode ser o maior impedimento para atingir esta meta, dizem os especialistas.

O número crescente de pessoas na Terra também está resultando numa rápida urbanização, colocando pressões sérias sobre as cidades, como pessoas movendo-se de áreas rurais pobres para os centros urbanos mais ricos.

"A questão da população não pode ser vista separadamente do aspecto de recursos ou emissão de carbono", disse Parvinder Singh, chefe de comunicações da ActionAid India.

"O maior esgotamento continua a ser no Ocidente, que tradicionalmente consome, e continua a consumir, grandes volumes de recursos por causa de um estilo de vida e poder de compra que excede em muito o da chamada população rica de países mais pobres."

Demógrafos, contudo, apontam que em nações mais ricas, as taxas de fecundidade despencaram, resultando em diminuição do número de pessoas e um desequilíbrio entre a população trabalhadora e aposentados que precisam de caras redes de segurança social.

Especialistas dizem que políticas voltadas para os desafios da população precisam ser mais direcionados.

"Onde a população está encolhendo, precisamos de políticas favoráveis à família. Onde os números estão crescendo, precisamos de políticas para assegurar que as mulheres tenham acesso ao planejamento familiar", disse Babatunde Osotimehin, chefe do Fundo de População das Nações Unidas, acrescentando que 215 milhões de mulheres querem serviços de saúde reprodutiva, mas não têm.

"Se os governos não agirem, vamos colocar mais pressão sobre os recursos que temos."

(AlertNet é um serviço global de notícias humanitárias da Thomson Reuters Foundation)





Parlamento do Irã retoma iniciativa para interrogar presidente

Por Mitra Amiri

TEERÃ (Reuters) - O Parlamento iraniano retomou sua ameaça de convocar o presidente Mahmoud Ahmadinejad a prestar depoimento, depois que parlamentares assinaram uma moção que poderá conduzir ao impeachment do presidente, informou a mídia local nesta segunda-feira.

Menos de uma semana depois de o legislativo ter suspendido uma moção apresentada havia quatro meses para convocar Ahmadinejad, um número suficiente de parlamentares assinou o documento para obrigá-lo a prestar depoimento.

"Plano para interrogar Ahmadinejad é retomado com mais assinaturas", era a manchete do Siasat-e Rouz, que, como muitos jornais, publicou a história mostrando que as profundas divergências na política interna do país estão longe de ser resolvidas.

O Parlamento, dominado pelos conservadores, inicialmente parecia estar decidido a enviar o pedido em junho, quando 100 de seus 290 membros assinaram a moção -- em meio a crescentes críticas às políticas de Ahmadinejad e ao que os deputados qualificam como atitude autoritária e desrespeito ao Poder Legislativo.

Mas, como o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, vem pedindo a unidade entre os vários ramos do poder, a comissão dirigente do Parlamento esperou para encaminhar o pedido quando um número suficiente de deputados tivesse retirado suas assinaturas, para assim invalidá-lo.

Para que seja efetivada desta vez, a moção ainda precisa ser remetida ao presidente por meio da comissão que preside o legislativo.

O proeminente parlamentar conservador Ali Motahari, antigo opositor de Ahmadinejad, apresentou sua renúncia em protesto à recusa do Parlamento em encaminhar o pedido.

Isso pareceu dar confiança aos seus colegas e agora há 74 assinaturas, disse o jornal Sharq, uma a mais do que as 73 necessárias para torná-lo válido, segundo o site do Parlamento.






Votação na Unesco prejudica chance de diálogo de paz

JERUSALÉM (Reuters) - Israel disse que a votação desta segunda-feira que concedeu aos palestinos a condição de membro pleno da Unesco, a agência cultural da ONU, prejudicará as perspectivas de retomada das negociações de paz no Oriente Médio.

"Essa é uma medida unilateral palestina que não trará nenhuma mudança na questão, mas afasta ainda mais a possibilidade de um acordo de paz", disse o ministro de Relações Exteriores israelense em comunicado. "Essa decisão não tornará a Autoridade Palestina um verdadeiro Estado, mas coloca um peso desnecessário sobre o caminho para a retomada das negociações."





Liga Árabe aguarda resposta síria por plano de fim de conflito

Por Regan Doherty

DOHA (Reuters) - A Liga Árabe aguardava uma resposta da Síria na segunda-feira para a sua proposta para pôr fim ao levante cada vez mais violento contra o governo do presidente Bashar al-Assad e dar início a conversações entre as autoridades sírias e seus opositores.

O primeiro-ministro do Catar, o xeique Hamad bin Jassim al-Thani, cujo país preside o comitê, também disse que Assad precisa promover sérias reformas para evitar que a Síria mergulhe em mais violência.

"Toda a região está exposta a uma grande tempestade. É importante que os líderes árabes saibam como responder e não respondam com enganos ou distorções", disse o xeique Hamad a jornalistas na noite de domingo.

"É preciso tomar medidas para reformas que evitem o que aconteceu em alguns países árabes, porque a mudança foi difícil e a destruição e as perdas foram maiores", afirmou ele, aparentemente referindo-se à ação militar da Otan na Líbia, que ajudou na derrubada de Muammar Gaddafi.

Diplomatas árabes afirmaram que o plano, apresentado no Catar ao ministro das Relações Exteriores sírio, Walid Moualem, inclui a libertação imediata dos prisioneiros detidos desde fevereiro, a retirada das forças de segurança, o emprego de monitores da Liga Árabe e o início do diálogo.

Assad disse à televisão russa no domingo que cooperará com a oposição. "Nós vamos cooperar com todas as forças políticas, tanto as que existiam antes da crise e as que sugiram durante ela. Acreditamos que a interação com essas forças é extremamente importante", disse ele.

Em uma outra entrevista para um jornal britânico, entretanto, ele classificou o levante na Síria de insurgência islâmica que seria derrotada.

A Organização das Nações Unidas afirma que mais de 3 mil pessoas morreram na repressão do governo sírio contra os manifestantes que exigem reformas políticas e o fim do governo de Assad.

Assad atribui o levante a gangues armadas apoiadas por estrangeiros e disse na entrevista à televisão que houve "centenas de mortes entre os militares, os policiais e as forças de segurança".





Milhões ficam sem energia após nevasca no nordeste dos EUA

Por Lauren Keiper

BOSTON (Reuters) - A devastação causada por uma tempestade de neve rara para outubro no nordeste dos Estados Unidos aumentou nesta segunda-feira, deixando 2,2 milhões de casas sem energia elétrica, fechando escolas, prejudicando o transporte público e adiando as comemorações do Dia das Bruxas (Halloween).

A tempestade que assolou desde o Estado da Virgínia Ocidental até o Maine de sábado até domingo à noite causou pelo menos oito mortes, a maioria em estradas escorregadias. Muitas estradas ainda estavam com bloqueios para orientar o tráfego perto de árvores e linhas de energia derrubadas.

Lugares enfeitados com fantasmas e duendes ficaram cobertos com neve recorde para o mês de outubro em muitas regiões, como 81 centímetros na cidade de Peru, em Massachusetts, segundo o Serviço Meteorológico Nacional.

Em todo a região Nordeste, mais de 2,2 milhões de clientes ficaram sem energia na manhã de segunda-feira.

"Que tempestade, ainda estou sem luz!", disse o senador Scott Brow num post na manhã de segunda-feira no Twitter desde sua casa em Wrentham, Massachusetts.

A apenas 45 minutos a noroeste de Nova York, em West Milford, Nova Jersey, a neve chegou a 48 centímetros.

Apesar de uma segunda-feira de sol, várias linhas de trem de Nova Jersey para Nova York permaneceram interrompidas.

O governador de Connecticut, Dannel Malloy, disse que 100 rodovias estaduais foram fechadas e mais 200 parcialmente fechadas.

Connecticut foi particularmente atingido e Malloy considerou a falta de energia em seu Estado como a pior da história.

Em Nova Jersey, a concessionária PSE&G estava contando com a ajuda de equipes que viajaram do Alabama, Geórgia e Mississippi para ajudar a restaurar a energia para alguns dos seus milhares de clientes que estavam sem luz.

Com as escolas fechadas por conta da neve, as crianças ficaram encantadas com o fim de semana prolongado, mas seus pais foram informados que, por causa de fios desencapados, as brincadeiras de Halloween deveriam ser ajustadas para que as crianças estivesse em casa antes do anoitecer, e um adulto deveria acompanhá-las.

Em Worcester, Massachusetts, a cidade pediu aos pais, escolas e vizinhos para adiar as celebrações do Dia das Bruxas até quinta-feira, quando o tempo deve estar mais quente e as árvores e linhas de energia derrubadas provavelmente já terão sido removidas.

(Reportagem adicional de Barbara Goldberg)






Rede Haqqani é suspeita de atentado suicida em Cabul

Por Daniel Magnowski

CABUL (Reuters) - A rede militante Haqqani pode ter se envolvido no atentado suicida de sábado em Cabul, o mais letal ataque terrestre contra tropas ocidentais no Afeganistão em dez anos de conflito, disseram autoridades na segunda-feira.

A explosão, a poucos dias antes de uma importante conferência sobre a segurança regional em Istambul, matou 13 estrangeiros.

"Ainda não temos nenhuma informação indicando uma ligação direta com a Haqqani, mas é muito possível que tenha relação com a Haqqani", disse um diplomata ocidental, sob anonimato.

As autoridades dizem que as pistas apontando para a Haqqani não são conclusivas, mas que o estilo do ataque e alguns equipamentos usados levam a essa hipótese.

Sirajuddin Haqqani, líder da rede militante, disse recentemente à Reuters que o grupo não está mais instalado no Paquistão, pois consegue agora operar confortavelmente no próprio Afeganistão.

Um policial graduado de Cabul disse que os explosivos usados no ataque provavelmente vieram do Irã ou do Paquistão.

"Se for do Paquistão, então definitivamente isso é obra dos haqqanis, mas não temos certeza, pois a investigação está em andamento", disse o policial, também sob anonimato.

Ele acrescentou que o grupo aparentemente deixou de reivindicar seus atentados, "para permitir que o Taliban receba o crédito, e para evitar futuros problemas".

A Isaf (força da Otan no Afeganistão) disse estar investigando o incidente de sábado.

"O que sabemos até agora é que o Taliban assumiu a responsabilidade", disse o porta-voz da coalizão, general Carsten Jacobson, à Reuters. "Estamos examinando se há envolvimento da Haqqani, e vamos reagir apropriadamente."

O Taliban assumiu o atentado de sábado, em que morreram norte-americanos, britânicos e um canadense, além de três outros civis e um policial afegãos.

(Reportagem de Hamid Shalizi, Christine Kearney, Mirwais Harooni e Sayed Hassib)





Tunísia emite mandado de prisão para viúva de Arafat

TÚNIS (Reuters) - Autoridades da Tunísia emitiram um mandado internacional de prisão para Suha Arafat, viúva do líder palestino Yasser Arafat, como parte de uma investigação de corrupção envolvendo a família da ex-primeira-dama tunisiana, disse o Ministério da Justiça nesta segunda-feira.

Suha Arafat costumava passar grande parte de seu tempo na Tunísia e durante muitos anos era próxima da esposa do ex-presidente Zine al-Abidine Ben Ali, que foi obrigado a fugir do país após a revolução de janeiro.

"A Tunísia emitiu um mandado de prisão contra a sra. Arafat por suspeita de envolvimento em casos de corrupção financeira com a família da esposa de Ben Ali", disse Shokri Nafti, porta-voz do Ministério da Justiça.

A família Arafat estabeleceu laços com a Tunísia durante o período em que a Organização pela Libertação Palestina (OLP) estava exilada e montou uma sede em Túnis, nos anos 1980 e início dos anos 1990.

Depois da morte do líder palestino em 2004, sua viúva recebeu um passaporte tunisiano e foi vista frequentemente na Tunísia ao lado da esposa de Ben Ali, Leila Trabelsi, ex-cabeleireira cujos parentes passaram a controlar grande parte da economia.

Suha Arafat teve a nacionalidade tunisiana retirada e foi deportada em 2007 depois de um desentendimento com Leila Trabelsi.

Desde a revolução tunisiana, que desencadeou as revoltas da "Primavera Árabe" na região, promotores têm perseguido dezenas de pessoas ligadas à ex-primeira-dama por acusações de corrupção.

Os tribunais também condenaram à revelia Ben Ali e sua esposa, por roubo, porte de armas e drogas, e corrupção. Os advogados de Ben Ali negam as acusações.

(Reportagem de Tarek Amara)





Depois de visita a Lula, Dilma vai à França para reunião do G20

Depois de visita a Lula, Dilma vai à França para reunião do G20

O Planalto confirmou a visita da presidente Dilma Rousseff a seu amigo e antecessor no Planalto, Lula. O ex-presidente está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde se submete à primeira sessão de quimioterapia para tratar um câncer na laringe.

Dilma embarcaria para São Paulo às 18h desta segunda-feira, dia 31, para São Paulo, onde participa da cerimônia de premiação “As Empresas Mais Admiradas do Brasil”, oferecido pela revista "Carta Capital", às 20h. Mas a viagem foi antecipada para as 16h30, devido ao encontro com Lula.

A presidente despacha nos últimos dias do Palácio da Alvorada, devido a uma gripe. A doença fez com que ela cancelasse a ida ao 66.º aniversário do mentor político, na última quinta. Já nesta segunda, além da visita a Lula e da premiação em São Paulo, Dilma dá posse ao novo ministro do Turismo, Aldo Rebelo (PCdoB).

Ainda à noite, a petista embarca para Nice, na França, de onde parte para Cannes. A cidade vai sediar o encontro do G20, grupo de países com as maiores economias do mundo. As reuniões serão realizadas entre quinta e sexta, mas antes ocorrem compromissos bilaterais.

Da Redação





Como o passado imaginava a escola do futuro




Aqui no Blogs POP de Tecnologia sempre estamos imaginando como será nosso futuro e contando as últimas novidades de gadgets nunca antes vistos até então. Mas como será que o passado imaginava o futuro?

Achamos pela internet duas imagens que fazem a gente questionar: “mas o que essas pessoas pensavam?”

Essa primeira mostra “O ano 2000” e é uma mescla de passado e futuro que só poderia existir na imaginação do artista. É uma série de cartões postais franceses datada de 1910.

Um dos meninos gira a manivela de uma máquina que processa livros. Agora, se a máquina é tão incrível a ponto de ler e transmitir para os fones de ouvido do resto da turma, por que precisa de manivela? Livros continuam sendo livros. E o professor fica ali, servindo para nada.

Notem que existem somente garotos na sala. Garotos passivos e obedientes, que absorvem todo conhecimento sem questionar. Conhecimento que não é sabedoria: apenas um monte de dados sem discussão. Bem, pode ser que nesse sentido a imagem tenha acertado…














Essa outra imagem, que infelizmente não temos a fonte (se você tiver, comente!), mostra o sistema japonês de ensino. Outra sala composta apenas por meninos, mas essa não parece tão disciplinada. Por isso a existência de palmatórias eletrônicas, que punem os maus alunos, seja por mau comportamento ou por errar uma questão.

Aqui já é mostrada a interação com a tela, com o computador. Alunos inserem o resultado dos exercícios na máquina, que verifica o acerto ou erro. O professor não existe mais: uma projeção na parede basta para ensinar. Computadores espalhados pela sala mostram que os dados estão armazenados em enormes máquinas, como se os monitores fossem apenas terminais.

Na vida real, o futuro na educação chega muito mais devagar do que prevíamos. Temos projetos como o One Laptop per Child que é focado em países em desenvolvimento, mas o método de ensino ainda é o mesmo.
Em uma época em que crianças nascem usando iPads sem dificuldade, interagem com pessoas do mundo todo com um clique e têm toda informação do mundo com um celular e uma conexão 3G, será que não é hora de mudar a proposta da escola? Um lugar onde aprender a sobreviver em grupo, a desenvolver a criatividade, a lembrar que somos humanos… sem dúvida seria um atrativo para quem começa agora a trilhar um caminho de uma vida inteira.

Por Marta Preuss.





Cheiros via internet

Cheiros via internet

Parece ser uma boa ideia para os namoradores virtuais. Essa caixinha oferece mais um sentido para ser imerso na rede, depois da visão e audição: o olfato. O Olly é um gadget que recebe… cheiros.

Funciona assim: cada vez que você recebe um tweet, é atualizado seu Facebook ou qualquer outro site que você quiser, o que faz a caixinha exalar um cheiro. Cada vez que seu amor chamar no MSN, o cheirinho dele vem lhe avisar.

Você pode escolher a fragrância. Pode ser um pedacinho de fruta, uma gota de gim, sais de banho, um perfume… O que você quiser.

Se quiser, pode juntar mais de uma e fazer cada caixinha responder a um site específico com um cheiro diferente. Assim, você é avisado pelo odor, não por sons ou imagens.

Ainda não está à venda, mas você pode se cadastrar no site para mais informações. Há também a possibilidade de pegar as peças, algumas feitas em impressora 3D, e montar seu próprio Olly.






GPS para quem anda à pé

GPS para quem anda à pé

Se você (é como eu e) queria que sua vida fosse um RPG onde sempre teria um mapa acessível na tela de tanto que se perde, aqui tem o gadget ideal. Também serve se você estiver em uma cidade nova ou se cansou de perder o carro dentro do estacionamento.

O Ecco II é um localizador pessoal de bolso com GPS. Você marca o lugar onde está e quando quiser voltar, basta apertar um botão para ele lhe guiar de volta. É simplesmente perfeito, principalmente se você tem uma nave espacial transparente. Ou péssima localização espacial.

Você pode salvar até três lugares na memória e ser levado de volta com segurança seguindo a seta no display. Não é necessário comprar nenhum serviço adicional. Ele tem um alcance de até 16km (a blogueira sedentária aqui anda no máximo três à pé).

A bateria pode ser recarregada via USB depois dos 16 dias que leva para a bateria descarregar, se conecta a 32 satélites em 60 segundos, vem com bússola interna e mede a distância do ponto original até onde você está.
Dois pedidos à humanidade: façam um app de Android semelhante e inventem algo para pesquisar coisas dentro da minha bolsa! O Ecco II custa £79.99 ou R$215, o que é um preço bom para não se perder nunca mais.

Por Marta Preuss





Rodrigo Santoro não é fã de redes sociais: "Sou à moda antiga"

Rodrigo Santoro não é fã de redes sociais:

Rodrigo Santoro concedeu entrevista para a revista “Claudia”, na qual explicou o motivo de não estar presente em redes sociais. O ator afirmou que faz uso da tecnologia, mas não quer depender dela, e acha que as pessoas têm tendência de ficar pensando no passado e no futuro, mas nunca no presente.

“Ninguém mais consegue dizer: `Agora estou tomando esta água de coco, ouvindo a onda quebrar. Então, me deixe ficar aqui neste momento, e não em outro`. Eu me esforço para viver no presente. E prefiro olhar no olho – sou à moda antiga”, comentou.

Santoro também disse que realmente quer se casar e ter filhos, só está pensando em como irá incluir isso em sua rotina. “Tenho vontade de saber o que é esse amor que não cabe em si mesmo”, contou. Só falta encontrar a mulher ideal!

Da Redação





Rodrigo Santoro pode estar no faroeste com Schwarzenegger

Rodrigo Santoro pode estar no faroeste com Schwarzenegger

Depois da entrada de Peter Stomare como o vilão de “The Last Stand”, faroeste protagonizado por Arnold Schwarzenegger, é a vez de Rodrigo Santoro ser anunciado no elenco. Ele será Frank Martinez, policial de origem latina subordinado ao personagem de Schwarzenegger.

"Last Stand" deve ser dirigido por Jee-woon Kim e fala sobre um xerife que combate o chefe de um cartel mexicano, em uma pequena cidade na fronteira. Schwarzenegger faria o xerife, enquanto Stomare seria o braço direito do principal traficante.

A estreia do filme já está marcada para 18 de janeiro de 2013.

Da Redação







Arnold Schwarzenegger entra para o elenco de outro filme

Arnold Schwarzenegger entra para o elenco de outro filme

Aos poucos a agenda de Arnold Schwarzenegger volta ao normal. Além de sua participação especial em “Mercenários 2”, reprisando seu papel como um mercenário concorrente à Stallone, ele estará em “Last Stand”, um faroeste moderno. Agora ele estará no filme de ação “Black Sands”.

O ex-governador da Califórnia será um solitário que trava sozinho uma guerra contra um fabricante de armas e seu exercito particular. Se você pensou em “Comando para Matar”, parece que pensou certo.

O roteiro ficou por conta de Skip Woods, de “Esquadrão Classe A”, enquanto a direção será de Scott Waugh e Mike McCoy, que fizeram recentemente “Act of Valor”, outro filme claramente militarista.

Schwarzenegger ainda pode estar em um filme indie no Brasil, mas sem confirmação.

Da Redação





Roteirista de "Atração Perigosa" é contratado para filme de crime

Roteirista de

Aaron Stockard foi o roteirista dos dois primeiros filmes dirigidos por Ben Affleck: “Medo da Verdade” e “Atração Perigosa”. Todos os dois thrillers com boas reviravoltas e diálogos. Stockard agora vai reforçar seu talento para escrever filmes de crime adaptando o romance “Strip”, de Thomas Perry.

A trama enfoca em uma série de crimes que começaram com o roubo de um clube de strip tease. O dono do clube manda um capanga descobrir quem fez, mas o ele acaba cruzando o caminho de gente muito pior do que ele poderia imaginar. Enfim, o tipo de filme divertido de se ver.

O filme ainda não tem diretor para assumir o projeto.

Da Redação






Nicole Kidman irá produzir e estrelar "The Family Fang"



A oscarizada Nicole Kidman parece já estar procurando outro papel para garantir a estatueta. Se não deu com sua bela performance de “Reencontrando a Felicidade”, talvez seja com “The Family Fang”. A produtora de Kidman, Blossom Films, adquiriu os direitos de adapção do livro de Kevin Wilson, que vem sendo muito elogiado lá fora.

O filme é centrado em dois irmãos, filhos de um casal sempre mais preocupado com sua arte performática que com a família. Depois de adultos, eles precisam voltar para casa para ajudar os pais a executar uma misteriosa performance, que promete ser incrível.

Kidman deve ser a mãe da família.

Da Redação






Gerard Butler, Sam Worthington e Matthew McConaughey estarão juntos em filme

Gerard Butler, Sam Worthington e Matthew McConaughey estarão juntos em filme

Uma equipe de ponta estará em “Thunder Run”: Simon West, diretor de “Con Air” e de “Os Mercenários 2”, irá filmar Gerard Butler, de “300”, Sam Worthinton, de “Avatar”, e Matthew McConaughey, de “Sahara”, três dos melhores atores de ação dos útimos tempos.

O filme é baseado no livro “Thunder Run - The Armored Strike to Capture Baghdad”, sobre o assalto do exército americano à Baghdad em 2007. O roteiro está sendo desenvolvido por Robert Port e Ken Nola, de “Falcão Negro em Perigo”.

A novidade fica por conta da tecnologia: será o primeiro filme de guerra a usar captura de movimento.

Da Redação






Animação "Gato de Botas" lidera bilheteria nos EUA e Canadá

LOS ANGELES (Reuters) - A animação "Gato de Botas" liderou a bilheteria no fim de semana com cerca de 34 milhões de dólares em vendas de ingressos nos cinemas dos EUA e Canadá, de acordo com estimativas dos estúdios divulgadas no domingo.

A animação em 3D, derivada da série blockbuster "Shrek", empurrou o vencedor da semana passada, o filme de terror "Atividade Paranormal 3," para o segundo lugar. O novo thriller científico "In Time" terminou em terceiro lugar no período entre sexta-feira a domingo.

"Gato de Botas" foi produzido pela DreamWorks Animation e distribuído pela Paramount Pictures, unidade da Viacom Inc.N Paramount também lançou "Atividade Paranormal 3". "In Time" foi lançado pela 20th Century Fox, uma unidade da News Corp.

(Reportagem de Lisa Richwine)

fonte: Reuters






Produção de "Os Agentes do Destino" ganha processo

Produção de

“Os Agentes do Destino”, filme escrito e dirigido por George Nolfi, foi baseado em um conto de Phillip K. Dick, como explicamos em nosso especial. Pois os detentores dos direitos do espólio do autor estão processando Nolfi e a produção, alegando que eles não estão pagando os royalties devidos. Nolfi, segundo os detentores dos diretos, está alegando que a obra entrou em domínio público.

No processo estão nomeados, além de Nolfi, Michael Hackett, o produtor, além das emrpesas Media Rights Capital e Oaktree Entertainment. Nolfi pagou pelos direitos US$ 75 mil. Fora isso, eles deveriam ter pago mais US$ 1,8 milhões, além de mais US$ 100 mil depois de conseguir recuperar seus investimentos. Disso tudo, a produção só pagou US$ 1,4 milhões.

De um lado, a produção fala que a história foi publicada em 1954, em uma revista chamada “Orbit”, o que faria da história domínio público. Os detentores dos direitos, por outro lado, falam que K. Dick nunca soube dessa publicação, dizendo que a data seria 1973, ano da publicação de “The Book of Philip K. Dick”.

Agora é esperar que um juiz decida para que lado vai esse processo. O filme foi produzido com um orçamento de US$ 50,2 milhões e arrecadou US$ 126 milhões mundialmente.

Da Redação







Após 72 dias de casada, socialite Kim Kardashian entra com pedido de divórcio







Após apenas 72 dias de casamento, Kim Kardashian entrou com um pedido de divórcio, segundo o site TMZ. A socialite não quer mais ficar ao lado do jogador de basquete Kris Humphries.

Nos documentos legais, Kim alega que existem “diferenças irreconciliáveis”. Rumores sobre o divórcio começaram a circular há algum tempo e os dois foram flagrados parecendo bastante irritados em um jantar recentemente.

O casamento foi realizado em 20 de agosto e estima-se que custou cerca de US$ 10 milhões. 450 convidados compareceram à cerimônia, realizada em Montecito, na Califórnia.

Da Redação

Juliana Paes voltará a desfilar pela Viradouro





Juliana Paes voltará a desfilar pela Viradouro

Juliana Paes vai voltar à Viradouro. Calma, ela não será rainha de bateria mais uma vez. De acordo com a coluna Olá! do jornal Agora, a fofa e o maridão vão desfilar na ala destinada à diretoria da escola de samba carioca. Antes de ser famosa, a atriz já desfilava na agremiação.

Fonte : Area Vip

Ivete Sangalo revela: "Quero ter mais dois filhos"






Ivete Sangalo revela:Quero ter mais dois filhos

Parece que Ivete Sangalo está adorando ser mãe e já está pensando nos próximos pimpolhos. A idade não é impeditivo nenhum, e a cantora não tem crises por estar perto dos 40. "Só fiquei mais ligada nisso na faixa dos 30, por causa do relógio biológico. Quero ter mais dois filhos", revelou à "Claudia".

A maternidade mudou a vida dela, e ela disse nem se lembrar como eram as coisas antes de o filho nascer. "Sei que dormia até tarde, malhava muito, viajava sem data para voltar, mas não sei quem eu era", comentou.

Sobre o marido, Ivete não quis poupar elogios. "Ele é maravilhoso comigo e um superpai. Cada vez mais estamos nos acostumando com esse amor", se gabou. Será que demora para os filhinhos chegarem?

Da Redação


Reynaldo Gianecchini reage bem a novas sessões de quimioterapia






Reynaldo Gianecchini reage bem a novas sessões de quimioterapia

Reynaldo Gianecchini está reagindo bem às novas sessões de quimioterapia, segundo o “Diário de S. Paulo”. O ator finalizou mais um ciclo do tratamento contra um linfoma.

Giane está levando um vida tranquila e normal durante esse período. Ele tem passeado bastante pelas ruas do bairro onde mora e foi visto na companhia de Claudia Raia em uma loja de decoração.

O ator, aliás, também foi assistir ao ensaio do musical “Cabaret”, protagonizado pela amiga. Claudia chegou a comentar que Gianecchini está muito bem.

Da Redação


Alexandre Nero diz que as pessoas o estão chamando de gordo e feio






Alexandre Nero diz que as pessoas o estão chamando de gordo e feio

Alexandre Nero anda fazendo muita gente ficar com raiva de seu personagem, Baltazar, de "Fina Estampa". Além de grosso e violento, ele também tentou fazer com que o malvado parecesse "um homem das cavernas".

"Ganhei uns três, quatro quilos de massa muscular. Mas na televisão, em vez de mais forte, fiquei mais gordo. O público não gostou, não. Vivem me mandando mensagem pelo Twitter dizendo: `pôxa, você está gordo, está feio, que pena", comentou ao "O Globo".

Apesar de ser muito convincente em seu papel, o ator não quer ser nem um pouco parecido com Baltazar. "Eu tenho minha válvula de escape, que é fazer outras coisas. E sei que não quero ser esse homem. Eu não quero nada dele", revelou.

Da Redação

Mallu Magalhães não se incomoda com comentários sobre namoro: "Não tenho nada a esconder"








Mallu Magalhães concedeu entrevista ao “Jornal da Tarde”, em que falou sobre o seu relacionamento com Marcelo Camelo. A cantora comentou que se apaixonou desde a primeira vez em que o viu, e revelou que os dois são muito caseiros, não costumam sair.

Mallu disse também que não se incomoda mais com os comentários a respeito de seu namoro. “Já me incomodou, hoje não incomoda mais. Decidi que não tinha nada a esconder. Porque vou ter receio do que as pessoas vão pensar? Dane-se”, afirmou.

A cantora contou ainda que, aos 19 anos, cultiva gostos de “senhorinha”. “Gosto mesmo é de ficar bordando, acordar umas 5h30 e ver o `Globo Rural`, tomar um café da manhã longo, bebendo chá”, explicou.

Da Redação

Dorival diz que Inter está em ascensão na reta final






A vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Goianiense, domingo, no Estádio Serra Dourada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou Dorival Júnior satisfeito, mesmo reconhecendo que a equipe não teve uma atuação brilhante. Para o técnico, a equipe, que não perde há cinco rodadas, com três vitórias e dois empates, está em ascensão na luta por uma vaga na próxima edição da Libertadores.

Com o resultado, o Internacional está em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, com 51 pontos. "Não foi uma grande atuação, mas a gente vem crescendo. O time foi guerreiro e mereceu o resultado. O nosso primeiro objetivo é a Libertadores, mas seguimos acreditando no título", avaliou Dorival.

Autor do gol da vitória do Internacional, o lateral-esquerdo Kléber ressaltou as dificuldades superadas pela equipe em Goiânia lembrou que o time terá confrontos diretos com Fluminense, Botafogo e Flamengo nas seis rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

"Conseguimos um grande resultado e mais uma vez encostamos nos líderes. Jogar aqui é sempre muito difícil, mas a gente soube segurar bem. Se a gente continuar assim, pode continuar com o nosso objetivo. Nós temos jogos de confrontos diretos e a gente sabe que todo mundo vai ter que estar com a mesma disposição", disse Kléber.

De volta ao time, o atacante Leandro Damião acredita que o Internacional está realizando uma arrancada nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. "Desde o começo do campeonato a gente almejava esta subida. Agora, com certeza, vamos dar um arranque bom", projetou.

Fonte : Agência Estado

Presidente do Inter acredita na permanência de Damião para 2012








Malvina Tuttman, presidente do Inep, órgão do MEC responsável pelo Enem, irá se encontrar nesta segunda feira com o juiz federal Luiz Praxedes Vieira da Silva, em Fortaleza, para defender que o exame não seja anulado em todo o país.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, voltou a afirmar no domingo que apenas os 639 alunos do Colégio Christus precisam fazer a prova.

"Basta aplicar uma nova prova aos alunos que foram, inadvertidamente, beneficiados", declarou. "Sempre haverá tentativas de burlar o sistema de segurança", acrescentou.

A Justiça Federal do Ceará deu prazo até hoje para que o Inep se manifeste sobre o pedido de cancelar o Enem ou então a anulação das 14 questões entregues aos alunos do Christus.

Da Redação

Ministério da Educação se reúne com juiz para evitar outro Enem





Ministério da Educação se reúne com juiz para evitar outro Enem

Malvina Tuttman, presidente do Inep, órgão do MEC responsável pelo Enem, irá se encontrar nesta segunda feira com o juiz federal Luiz Praxedes Vieira da Silva, em Fortaleza, para defender que o exame não seja anulado em todo o país.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, voltou a afirmar no domingo que apenas os 639 alunos do Colégio Christus precisam fazer a prova.

"Basta aplicar uma nova prova aos alunos que foram, inadvertidamente, beneficiados", declarou. "Sempre haverá tentativas de burlar o sistema de segurança", acrescentou.

A Justiça Federal do Ceará deu prazo até hoje para que o Inep se manifeste sobre o pedido de cancelar o Enem ou então a anulação das 14 questões entregues aos alunos do Christus.

Da Redação