domingo, 30 de outubro de 2011

Câncer, o novo desafio de Lula

Por: Jeferson da Silva Figueiredo













Florianópolis/SC - A Ministra Ideli Salvatti encontra-se em Santa Catarina e assim que teve notícia da internação do ex-presidente Lula no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, rapidamente conectou-se com o Planalto e falou com o ministro Gilberto Carvalho, acerca da internação do ex-presidente Lula.

Na segunda-feira última, em Manaus, Lula havia se queixado para a presidenta Dilma e Gilberto, de um incômodo na garganta e do aumento da rouquidão.

Nesta sexta-feira, após as comemorações do seu 66o. aniversário, Lula submeteu-se a exames no Hospital Sírio-Libanês, permanecendo internado até sábado para a realização de biópsia que confirmou o diagnóstico de tumor na laringe, em fase inicial e localizado, sem ramificações.

O tratamento com quimioterapia deve iniciar na próxima semana e o descarte da cirurgia pela equipe médica é considerado positivo, pois aponta para a preservação da laringe e das cordas vocais do ex-presidente Lula.

Emoção

Gilberto comentou que a presidenta Dilma ficou muito emocionada com a notícia, mas relembrou que, como aconteceu com ela, o diagnóstico do câncer em fase inicial, a competência da equipe médica do Hospital Sírio- Libanês e  principalmente a garra e a coragem de Lula, um lutador vitorioso, nos dão a certeza de que ele superará mais este desafio.






Nenhum comentário:

Postar um comentário