domingo, 30 de outubro de 2011

Presidenta Dilma diz que estará ao lado de Lula contra câncer

Presidenta Dilma diz que estará ao lado de Lula contra câncer
Ex-presidente foi diagnosticado com tumor na laringe na manhã deste sábado

Lula vinha reclamando de dor de garganta e rouquidão

A presidente Dilma Rousseff divulgou nota na tarde deste sábado (29) na qual diz que estará ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “com apoio e amizade para acompanhar a superação de mais esse obstáculo”. O ex-presidente foi diagnosticado com câncer na laringe na manhã de hoje.


Na nota, Dilma diz que “o presidente Lula é um líder, um símbolo e um exemplo para todos nós” e que tem certeza “que, com sua força, determinação e capacidade de superação de adversidades de todo o tipo, vai vencer mais esse desafio”.

Dilma destacou ainda que a descoberta do tumor de Lula foi feita “em estágio que permite tratamento e cura”. A presidente lembrou que já enfrentou o câncer e passou pelo tratamento “com a competente equipe médica do Hospital Sírio Libanês, que me levou à recuperação total”, a mesma que cuidará de Lula. “Tenho certeza de que acontecerá o mesmo com o presidente Lula”, diz a presidente.

Os exames que diagnosticaram o câncer do ex-presidente foram feitos na manhã deste sábado por uma equipe multidisciplinar. De acordo com o boletim médico, foi "definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias". O texto diz ainda que Lula "encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial".

O ex-presidente Lula completou 66 anos na última quinta-feira (27), o primeiro aniversário desde que deixou a Presidência. A presidente Dilma Rousseff era esperada para a comemoração mas cancelou a viagem por estar gripada.

Veja a íntegra da nota de apoio a Lula de Dilma Rousseff divulgada na tarde de hoje:

“Em meu nome e de todos os integrantes do governo, junto-me neste momento ao carinho e à torcida de todo o povo brasileiro pela rápida recuperação do presidente Lula.

Graças aos exames preventivos, a descoberta do tumor foi feita em estágio que permite seu tratamento e cura. Como todos sabem, passei pelo mesmo tipo de tratamento, com a competente equipe médica do Hospital Sírio Libanês, que me levou à recuperação total. Tenho certeza de que acontecerá o mesmo com o presidente Lula.

O presidente Lula é um líder, um símbolo e um exemplo para todos nós. Tenho certeza de que, com sua força, determinação e capacidade de superação de adversidades de todo o tipo, vai vencer mais esse desafio. Contará também, para isso, com o apoio e a força de D.Mariza.

Como Presidenta da República e ex-ministra do presidente Lula, mas, sobretudo, como sua amiga, companheira, irmã e admiradora, estarei a seu lado com meu apoio e amizade para acompanhar a superação de mais esse obstáculo.

Dilma Rousseff
Presidenta da República”

Políticos

A comoção em torno da notícia do diagnóstico de câncer na laringe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva repercutiu também no Twitter, no qual políticos, sindicalistas e amigos do ex-presidente postam mensagens de apoio com a hastag #ForçaLula.

Pelo microblog, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, disse que Lula é “um homem forte e corajoso e que vencerá essa batalha. Já venceu muitas outras”.

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, mandou um abraço para o presidente Lula e disse que ele sairá dessa “assim como todas as outras”.

Fonte: R7








Nenhum comentário:

Postar um comentário