Quando perguntado sobre sua próxima luta, Anderson Silva costuma dizer que não é a Mãe Diná, vidente que ganhou fama nos anos 90, para fazer previsões. Foi assim antes de enfrentar Vitor Belfort e a história vem se repetindo nas entrevistas que precedem a revanche contra Chael Sonnen, programada para 07 de julho, em Las Vegas, pelo UFC 148. Nesta reportagem, a TATAME sacia a curiosidade de quem conta os dias para o evento trazendo previsões feitas por astrólogos, numerólogos e tarólogos.
Autora de livros e palestrante no Brasil e no exterior, a numeróloga Aparecida Liberato é capaz de analisar a energia que irá reger Anderson Silva e Chael Sonnen no fatídico reencontro no octógono. Através da data de nascimento e do nome dos envolvidos, ela traçou um panorama sobre os lutadores. De acordo com Aparecida, Anderson vive, em 2012, a energia 5, que traz mudanças no último momento e um ano instável.
“Ele sabe muito bem lidar com essas instabilidades porque sua característica de personalidade é exatamente correr riscos. Sua energia no mês de julho é 3, o que lhe garante uma enorme visibilidade. Porém, exatamente em 7 de julho, ele vive a energia 1, que comparando com a energia do seu rival nesse dia, não traz resultados excelentes”.
Aparecida explica que não é possível cravar um vencedor ou um perdedor, mas que dificilmente quem está com a energia mais positiva sai derrotado, dando a entender que o americano se tornará o novo campeão da categoria.
“Sonnen está sob a energia 3 em 2012 e isso lhe traz muita sorte, visibilidade e boas notícias. Sua energia em julho, a 1, dá força a sua característica de personalidade que é ser poderoso e admirado. E no dia 7 desse mês o Universo lhe traz a energia do número 8, que é exatamente o que mais aparece em seu nome, potencializando dessa maneira sua autoridade, determinação e conquista”.
Terapeuta humanista e numeróloga, Marcia Pugliesi sinaliza que o somatório da data completa do evento é igual a 1, que traz o pioneirismo, ou seja, novas oportunidades tanto para os lutadores como para o evento em si, para o público, patrocinadores e organizadores.
“Na história do esporte mundial será, com toda a certeza, um momento que marcará época. Será um dia mais agitado, ansioso e irritadiço para quem participar do evento de alguma forma. O importante é manter o foco, o objetivo e o direcionamento. A tendência é que seja uma disputa bem elitizada, com uma qualidade técnica acima do normal, mas também com a sensação de frieza e fanatismo ao mesmo tempo. Tem tudo para ser um grande e espetacular evento. Que vença o melhor e aquele que poderá passar uma boa mensagem para seus seguidores e espectadores”.
Especulações, ilações, palpites e previsões podem ser feitas à vontade. Fato é que Anderson Silva defenderá seu posto pela décima vez no Ultimate, contra o adversário que mais se aproximou de derrotá-lo nos últimos anos. Independente do resultado, o duelo vai merecer um capítulo especial nas páginas do esporte que mais cresce no mundo, mas só no próximo mês saberemos quem irá confirmar ou contrariar as previsões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário