
Presidente iria ao aniversário do ex-presidente Lula e à Feira do Livro
A presidente Dilma Rousseff cancelou as viagens que faria na noite desta quinta-feira (27) e manhã de sexta-feira (28) devido a uma gripe. De acordo com o Palácio do Planalto, Dilma está gripada desde o início da semana e ficará em Brasília até semana que vem, quando faz nova viagem internacional, desta vez para Cannes, no sul da França
Com o cancelamento da viagem, a presidente perderá a festa de aniversário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que completa 66 anos. A previsão era de que ela sairia de Brasília no fim da tarde de hoje e chegasse a São Paulo, por volta de 20h30. De lá, a presidente seguiria de helicóptero para São Bernardo do Campo, onde o ex-presidente vive, e voltaria para dormir na capital paulista.
Na sexta, o compromisso da presidente era em Porto Alegre. Dilma participaria da abertura da 57ª Feira do Livro de Porto Alegre, às 18h. Seria a primeira vez que um presidente da República visitaria a feira, que é um evento tradicional da capital do Rio Grande do Sul.
De acordo com o Palácio do Planalto, a gripe não é grave e a presidente não tem febre. No entanto, ela desistiu de viajar por ter feito várias viagens seguidas recentemente e ter de se preparar para outra que fará na próxima semana.
Dilma irá nos dias 3 e 4 de novembro para Cannes, no Sul da França, onde participa da Cúpula do G20 (que reúne as 20 maiores economias do mundo) para discutir os impactos da crise econômica internacional.
Fonte:R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário