
O fundador do WikiLeaks gravou durante 12 episódios onde viveu recluso há 500 dias à espera de uma decisão sobre sua extradição
O novo programa de entrevistas do fundador do WikiLeaks Julian Assange, "The World Tomorrow", vai estreiar na próxima terça-feira na rede de televisão russa pró-Kremlim RT e na internet, anunciou nesta sexta-feira o site especializado em vazamento de informações.
Assange, de 40 anos, gravou durante os dois últimos meses 12 episódios de 26 minutos deste programa na Inglaterra, onde viveu praticamente recluso há 500 dias à espera de uma decisão sobre sua extradição à Suécia, país que o requer para interrogá-lo por quatro supostos crimes sexuais.
O WikiLeaks não informou quais serão os convidados de "The World Tomorrow", mas afirmou que o ex-hacker australiano entrevistou "algumas das pessoas mais interessantes e polêmicas da atualidade, entre elas "políticos, revolucionários, intelectuais, artistas e visionários".
Assange afirmou que a força do programa reside em seu "tom franco e irreverente". "Meu próprio trabalho com o WikiLeaks não se pode dizer que tenha facilitado minha vida", disse no comunicado, "mas nos forneceu uma plataforma para divulgar ideias para mudar o mundo".
O programa, que terá uma periodicidade semanal, será divulgado na RT, uma rede multilíngue lançada pela Rússia em 2005, em inglês, espanhol e árabe a partir de terça-feira às 07h. As entrevistas também estarão disponíveis na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário