domingo, 29 de abril de 2012

Ataque na Nigéria deixa ao menos 18 mortos e muitos feridos

Ataque na Nigéria deixa ao menos 18 mortos e muitos feridos

Duas missas realizadas na Universidade de Bayero, em Kano, na Nigéria, sofreram ataques a bomba e foram invadidas, neste domingo, por homens armados, matando cerca de 18 pessoas e deixando dezenas de feridos, segundo informou a "Reuters".

Segundo testemunhas, eram seis homens armados que atacaram as duas celebrações, sendo uma delas a céu aberto. Com duração de meia hora, o ataque acabou quando os criminosos foram surpreendidos por soldados da Força Militar Conjunta da Nigéria. O periódico "Leadership" afirma que houve três explosões no local.

Ainda não há confirmação por parte das autoridades sobre o número exato de vítimas no atentado, porém, de acordo com uma testeunha que não quis se identificar, há entre 10 e 15 corpos estirados em um local da universidade com marcas de ferimentos à bala.

O delegado de polícia de Kano, Ibrahim Idris, afirmou que há oito mortos e dezenas de feridos, mas "a situação está sob controle", já que os sobreviventes foram encaminhados a hospitais.

Há menos de um mês, o grupo radical islâmico Boko Haram atacou as redações do jornal "This Day" em dois locais diferentes, que resultou na morte de seis pessoas.

Com norte de maioria muçulmana e o sul, católica, a Nigéria sofre com atentados da seita que pretende implantar a lei islâmica no país e, desde 2009, já matou 1.200 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário