quarta-feira, 28 de março de 2012

Lula grava vídeo após saber da remissão completa do câncer e diz que está voltando a política

Lula grava vídeo após saber da remissão completa do câncer e diz que está voltando  a política

Veja o Vídeo :



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 66 anos, anunciou nesta quarta-feira sua volta à vida política depois de receber a notícia da remissão completa do câncer de laringe diagnosticado há cinco meses e disse estar preparado para uma volta à vida política.

"Vou voltar à vida política porque acho que Brasil tem que continuar crescendo e se desenvolvendo, gerando emprego, melhorando a vida de milhões e milhões de brasileiros que conseguiram chegar à classe média e não querem retornar, e a daqueles que sonham em vir a se tornar classe média", disse Lula, numa mensagem gravada de vídeo.

Lula, que governou o Brasil de 2003 a 2010, realizou nesta quarta-feira exames de ressonância magnética, tendo sido submetido também a uma laringoscopia, que mostraram "a ausência de tumor visível", segundo um comunicado do hospital Sirio-Libanés.

Os exames mais recentes assinalam "apenas um leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia, como era esperado", acrescentou a nota. "Foi uma remissão completa" do câncer, disse à AFP José Chrispiniano, porta-voz do Instituto Cidadania, criado por Lula.

Lula "continuará com as sessões de fonoaudiologia e iniciará un programa de revisões médicas periódicas", segundo o hospital. No vídeo, Lula aparece calvo, de bigodes, um tanto mais envelhecido e visivelmente mais magro, vestindo uma camiseta preta.

"Recebi hoje a notícia mais importante que um ser humano pode receber depois de cinco meses de tratamento contra o câncer. Recebi a notícia de que conseguimos vencer a doença, pelo que gostaria, neste momento, de agradecer a Deus, porque sem ele, possivelmente, isto não teria acontecido", afirmou Lula na mensagem.

O ex-presidente agradeceu à mulher Marisa, aos médicos e funcionários do hospital, "ao Brasil inteiro" e à presidente Dilma Rousseff, "que sempre me estimulou, toda a vez que conversávamos, dizendo: 'Força, presidente. O senhor vai vencer'". "Não há outro país no mundo mais preparado para crescer, para vencer que o Brasil", disse Lula.

Durante seu governo, a combinação de bonança econômica e programas sociais permitiu tirar da pobreza 29 milhões de brasileiros.

Em Nova Délhi, onde participa de uma reunião de cúpula de países emergentes, Brics, Dilma Rousseff disse a jornalistas que está "muito feliz" com a notícia, que lhe foi transmitida por telefone pelo próprio Lula. Devido ao câncer, Lula foi submetido a um tratamento de quimioterapia e a 33 sessões de radioterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário