
O Brasil perdeu hoje um de seus maiores ídolos. Morreu às 14h52 desta sexta-feira, dia 23, aos 80 anos, o humorista Chico Anysio.
Segundo boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, em Botafogo, ele não resistiu a uma parada cardiorespiratória. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.
O ator foi internado no dia 6 de novembro com fortes dores na coluna, chegou a receber alta no dia 11, mas voltou ao Hospital Samaritano, em Botafogo (RJ), no dia 6 de dezembro devido a uma febre alta. No dia 21 de dezembro, Chico foi para casa, porém um sangramento no aparelho digestivo o obrigou a voltar para a UTI.
Após apresentar uma piora nas funções respiratórias e renal na última quarta-feira, dia 21, Chico voltou a respirar com ajuda de aparelhos e, segundo boletins, recebia altas doses de medicação para controlar a pressão arterial, além de ter sido submetido uma punção torácica esquerda com drenagem de grande quantidade de sangue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário