sexta-feira, 6 de abril de 2012

Aeronave da Marinha americana caiu na Virginia Beach

Aeronave da Marinha americana caiu na Virginia Beach

Jato cai sobre conjunto habitacional nos EUA

Um caça americano F-18 caiu nesta sexta-feira em uma região residencial de Virginia Beach (Virginia, leste), provocando um forte incêndio, anunciaram fontes militares, enquanto as equipes de socorro trabalham na região.

Os dois pilotos conseguiram ejetar-se antes de a aeronave cair em uma área residencial da costa leste de Virginia Beach, confirmou a Marinha no Twitter sem dar detalhes sobre a presença de civis na região.

"Sabemos que um F-18 do Esquadrão Strike Fighter 106 caiu em Virginia Beach. Os dois pilotos ejetaram-se, mais informações em breve", podia ser lido na conta oficial de tweet @USNavy.

Porta-vozes do Hospital Sentara Virginia Beach afirmaram que os dois pilotos estão sendo atendidos na região de emergências. "Uma pessoa foi atendida devido à inalação de fumaça", disse Sharon Hoggard à AFP.

Os bombeiros lutavam para controlar o incêndio produzido em uma região residencial.

Testemunhas explicaram que o avião caiu bruscamente e que o vazamento de combustível pode ter aumentado a violência do fogo.

"Os edifícios começaram a cair", disse Zack Zapatero à CNN.

"Não vi ninguém correndo para fora, mas escutei que havia idosos que viviam nesses edifícios e isso me preocupa", completou.

Outra testemunha, Jon Swain, disse à rede MSNBC que o avião caiu contra um conjunto de apartamentos.

"Havia chamas saindo da parte de trás da aeronave", completou.

O chefe dos bombeiros de Virginia Beach, Tim Riley, anunciou que no momento não há informação sobre mortos, feridos ou desaparecidos.

"Até onde sabemos não temos nenhuma confirmação de que haja feridos, mas houve danos importantes em cinco edifícios", disse a CNN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário