O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece internado neste domingo no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e ainda não há previsão para que ele receba alta médica. Lula passa por um tratamento para combater um câncer de laringe, diagnosticado em outubro do ano passado, e foi hospitalizado no sábado, após queixar-se de perda de apetite e fadiga.
Segundo a assessoria do hospital, Lula passou bem a noite e deve passar por uma avaliação médica ainda na manhã de hoje. Entretanto, o ex-presidente deve continuar internado ao menos até a segunda-feira para observação.
De acordo com boletim médico divulgado ontem pela instituição, "foi constatada apenas presença de inflamação de mucosa da laringe e esôfago, decorrentes da radioterapia". Lula já passou por três sessões de quimioterapia no ano passado, e agora estava na fase final do tratamento - a última sessão de radioterapia estava marcada para a próxima sexta-feira.
Ontem, a equipe médica optou pela internação hospitalar para intensificar as medidas de suporte nutricional, fisioterápicas e fonoaudiológicas.
Ainda segundo o último boletim médico, o estado de saúde do ex-presidente é bom e não há alteração no plano de tratamento radioterápico. A equipe médica que assiste Lula é coordenada por Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz e João Luís Fernandes da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário