quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Dan Henderson desafia Jon Jones e faz homenagem a Minotauro





Dan Henderson desafia Jon Jones e faz homenagem a Minotauro

Vindo de uma batalha contra Maurício Shogun, o norte-americano Dan Henderson ainda está de molho no UFC. Ainda assim, já está desafiando o campeão de sua categoria, meio-pesado. Após o UFC 140, no último fim de semana, ele afirmou que quer enfrentar Jon Jones pelo cinturão. Hendo, como é conhecido, também mandou uma mensagem de apoio a Minotauro, após sua fratura no braço em revés para Frank Mir.

“Congratulações a Jon Jones, uma grande vitória”, afirmou via Twitter o ex-campeão do Pride e Strikeforce, de 41 anos. “Hey, Dana White, quero ver se o queixo dele (Jones) é tão bom quanto ele pensa. Estou pronto para a luta”. A provocação diz respeito às palavras do campeão, que afirmou ter sido verdadeiramente testado por Lyoto: “provei que aguento”, disse Jones.

Veterano no MMA, Henderson voltou este ano ao UFC, em busca de um cinturão que falta em sua coleção. No UFC 139, ele venceu por pontos o ex-campeão Maurício Shogun. Mas o estrago de ambas as partes foi tão grande que eles pegaram licença médica de seis meses.

O prazo poderia ser certeiro, já que Jones planeja um período de férias, afastando-se de quatro a cinco meses das lutas. Por outro lado, Dana White já anunciou que o vencedor do UFC on FOX 2 será o próximo desafiante. Neste evento, em janeiro, Rashad Evans encara Phil Davis.

Henderson ainda aproveitou para cutucar outro rival de sua categoria. Um seguidor no Twitter lembrou que Tito Ortiz quer fazer uma luta de despedida após a derrota para Minotouro, e sugeriu que o veterano seja o rival. Henderson retrucou: “Não. Ele disse que quer encerrar a carreira com uma vitória.”

Sobre Rodrigo Minotauro, Hendo afirmou no microblog: “Minotauro, estou lhe desejando o melhor. Espero que tenha uma completa recuperação e volte logo. Ninguém deu mais a este esporte do que você, irmão”





Nenhum comentário:

Postar um comentário