Por : Jeferson da Silva Figueiredo

O governo federal repassou R$4,5 milhões ao município de Concórdia para construção de uma barragem de contenção de cheias na cidade, que faz parte do Plano Municipal de Prevenção de Desastres. O recurso foi liberado por meio da articulação da ministra Ideli Salvatti de Relações Institucionais, que prestigiou a solenidade de inauguração da obra, no sábado (17).
Em seu pronunciamento, a ministra elogiou a administração municipal do prefeito João Giraldi (PT) que fez sobrar R$ 400 mil da verba do governo federal destinado a obra. Como o dinheiro não pode ser devolvido aos cofres da União, a prefeitura teve a boa ideia de aplicar a verba em trilhas ecológicas no Parque de Exposições Atílio Francisco Xavier Filho e incentivar a população a prática de exercícios físicos.
Ideli disse que o caso chamou a atenção no Ministério das Cidades, onde o recurso foi liberado, porque em muitas situações os prefeitos alegam que falta recurso para conclusão da obra ou o empreendimento é paralisado por má gestão do dinheiro público. A ministra brincou com o prefeito “aqui tem prefeito que faz bem para a cidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário