BRASÍLIA- A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou hoje que é possível votar o Código Florestal ainda neste ano. O texto foi aprovado no Senado na semana passada e precisa ser apreciado novamente pela Câmara.
"Se houver acordo entre os líderes, é possível votá-lo ainda antes do fim do ano. É claro que nós temos poucos dias de votação, mas já que os líderes da Câmara acompanharam as tratativas, as negociações e acordos no Senado, esta possibilidade existe", disse Ideli ao final da reunião de coordenação do governo, no Palácio do Planalto.
No entanto, o presidente da Câmara, Marco Maia, não compartilha do otimismo da ministra. Na última quarta-feira, ele afirmou que o novo código só deve ser votado em 2012. “Esta é uma matéria que ficará, provavelmente, para o início do próximo ano”, declarou Maia.
Ideli disse ainda que a presidente Dilma Rousseff está “profundamente satisfeita” com o trabalho do Congresso Nacional. Dilma também teria agradecido, na reunião, o empenho dos líderes partidários da base governista para viabilizar a votação de projetos prioritários para o governo.
Também participaram da reunião de coordenação com a presidente Dilma Rousseff e os ministros Edison Lobão (Minas e Energia), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Miriam Belchior (Planejamento), Helena Chagas (Comunicação Social), além dos líderes do governo no Congresso.
Fonte: Valor Online - Yvna Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário