sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Usuários de redes sociais fazem campanha contra BBB e adesão se multiplica

BOICOTE NAS REDES SOCIAIS

A Cachaça da Happy Hour
Usuários do Facebook iniciaram uma campanha contra as marcas que patrocinam o Big Brother Brasil da TV Globo, questionando os anunciantes sobre a associação de seus produtos com um programa que recebeu a visita da polícia em seus estúdios para investigar uma grave denúncia de estupro.

“Temos percebido que um enorme número de manifestações nas redes sociais em repúdio ao programa, são na maioria das vezes manifestações isoladas e intependentes, porém configuram um importante percentual de internautas, refletindo em uma grande parcela da população que está sendo ignorada pela Rede Globo.

Todos nós temos um enorme potencial e podemos mostrar nossa importância se manifestarmos nosso descontentamento para com aqueles que financiam este programa! Esta grande parcela da população não pode ser ignorada pelos patrocinadores do BBB. Podemos utilizar nossa força em conjunto gerando uma onda de propaganda negativa que pode impactar muito mais que a positiva.

Convocamos a todos a aderir à nossa campanha no Facebook e no Twitter, demonstrando o descontentamento não à rede Globo, que não está preocupada com a opinião da população, mas sim aos patrocinadores que têm motivos para temer uma exposição negativa de seus produtos causada pela associação a um programa de TV repudiado por uma importante parcela da população!”

http://www.facebook.com/Boicote.Patrocinadores.BBB

As marcas que constam como patrocinadoras oficiais do BBB no site oficial do programa são: FIAT, Guaraná Antarctica, Niely Gold (cosméticos), Unilever (OMO) e cerveja Devassa.

Facebook - boicote a anunciantes do BBB

“Em 2011, cada cota de patrocínio foi comercializada com preço de tabela de R$ 16,7 milhões. Para este ano, o valor foi ampliado para R$ 20,6 milhões, o que consistiria, em valor cheio, uma arrecadação de R$ 103 milhões – aumento de aproximadamente 21% em relação à última edição. O apoio é válido para os meses de janeiro, fevereiro e março, período em que a atração será transmitida.”

Fonte: Exame

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