Islamabad (Paquistão) - Ao menos seis pessoas morreram nesta quinta-feira e outras duas ficaram feridas no segundo ataque com mísseis em 48 horas lançado supostamente por um avião não tripulado dos Estados Unidos no Paquistão, informou a imprensa local.
A ação teve como alvo um veículo na localidade de Datta Khel da conflituosa região tribal do Waziristão do Norte, que faz fronteira com o Afeganistão, relataram testemunhas ao canal de televisão paquistanês "Express".
O ataque desta quinta-feira é o segundo com mísseis em dois dias de um avião de espionagem americano. Na quarta-feira, foi registrado também no Waziristão do Norte o primeiro depois de mais de um mês e meio de trégua.
O Waziristão é o reduto de facções talibãs e outros grupos jihadistas, como a rede Haqqani, que concentra seus esforços em atacar as tropas dos EUA e da Otan desdobradas no vizinho Afeganistão.
As ações dos aviões não tripulados foram frequentes nos últimos anos no Paquistão, mas foram suspensas após o bombardeio de helicópteros aliados que matou 24 soldados paquistaneses em uma região tribal do país no final de novembro.
As informações são da EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário