quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Vídeo de soldados fuzileiros americanos urinando em corpos de talibans
Organizações muçulmanas nos Estados Unidos disseram que estão indignados com as cenas perturbadoras que parecem mostrar fuzileiros urinando sobre os corpos dos combatentes mortos Taliban.
"Estamos chocados com o vídeo" disse um representante para o Conselho Público Muçulmano, e acrescentou: "Pedimos ao secretário de Defesa Leon Penetta repreender esses soldados. Que estes soldados não fiquem em nosso exército e forças armadas."
O Conselho American-Islamic Relations (CAIR) em Washingtontinha tem uma opinião semelhante - dizendo: "Nós condenamos esta profanação aparente dos mortos como uma violação dos regulamentos militares da nossa nação e das leis internacionais de guerra que proíbem tais ações repugnante e imorais . "
CAIR acrescenta: "Se verificada como autêntica, o vídeo mostra um comportamento que é totalmente impróprio de militares americanos e que poderia finalmente colocar em risco outros soldados e civis."
Os Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA está realizando uma investigação sobre as imagens para saber quando o vídeo foi filmado, onde foram baleados e se os homens são realmente fuzileiros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário