
Treze pessoas morreram em deslizamentos na cidade. Chuva faz buscas aos desaparecidos serem suspensas
O secretário de Planejamento da cidade de Sapucaia, no Centro Fluminense, Marco Antônio Teixeira, afirmou na noite desta terça-feira (10) ao iG que estima em nove o número de desaparecidos no deslizamento que atingiu oito casas na rua dos Barros, no distrito de Jamapará, na madrugada da última segunda-feira (9).
Treze pessoas já morreram no município em razão das chuvas. Doze delas no deslizamento na rua dos Barros e uma em um desabamento de uma casa.
Leia também: Rio ainda tem 11,6 mil fora de casa por causa das chuvas
Segundo Teixeira, continua chovendo forte na cidade e, por conta disso, as buscas aos desaparecidos foi suspensa por volta das 20h20. Os trabalhos, segundo ele, só deverão recomeçar amanhã (11).
No início da tarde de hoje, os corpos de três vítimas do deslizamento em Jamapará, foram sepultadas: o casal Sérgio e Solange e o filho Thiago, todos pertencentes à tradicional família da cidade Lemos de Carvalho.
Britadeira
Durante a tarde de hoje também ocorreu um problema que tornou mais difícil as buscas. A britadeira utilizada para partir grandes rochas teve uma avaria mecânica e precisou ser retirada do local para reparos.
A mangueira hidráulica se rompeu depois de duas horas de uso e atrapalhou o trabalho de resgate. Com isso, apenas duas retroescavaderias operam no local.
A Secretaria de Assistência Social continua se mobilizando para arrecadar donativos enquanto o prefeito Anderson Zanon acompanha de perto os trabalhos de resgate.
A Defesa Civil já interditou 30 casas em Jamapará e o número de desalojados chega a 150 pessoas. Os desabrigados são 50.
Nenhum comentário:
Postar um comentário