A Defesa Civil de Minas Gerais dobrou o número de pessoas que estão fora de suas casas por conta das chuvas que atingem o Estado. O número dos habitantes desalojados, que são aqueles que tiveram que deixar suas casas e estão abrigados com amigos ou parentes, passou de 12.875 para 25.514, no balanço divulgado nesta terça-feira (10) para o de hoje (11). Os desabrigados, que são os que estão em abrigos públicos, subiram de 1.240 para 2.495. Mas de 2,8 milhões de pessoas foram afetadas pelas chuva.
Com mais onze cidades em estados emrgência, o Estado computa 127 municípios nessas condições. As cidade mais recentes a decretar emergência são Santa Cruz de Minas, Capitólio, Pescador, Barão de Cocais, Santo Hipólito, Porto Firme, Goiabeiras, Nazareno, Ibituruna, Ribeirão Vermelho e Senador Cortês.
O balanço da Defesa Civil ainda mineira relaciona 15 pessoas mortas e três desaparecidas. Das 15 mortes registradas, três ocorreram nesta segunda-feira, em Além Paraíba. As outras 12 foram confirmadas em Reduto, Governador Valadares (3), Belo Horizonte, Visconde do Rio Branco, Ouro Preto (2), Guidoval (2), União de Minas e Guaraciaba. .
Nesta quarta-feira, áreas de instabilidade impulsionadas pelo calor e alta umidade juntamente com uma frente fria no litoral do Sudeste deixam o tempo instável em Minas Gerais. Ao longo do dia, são esperadas chuvas fortes no Sul e Triângulo Mineiro. Nas demais regiões, ocorrem chuvas isoladas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário