
A campanha do plebiscito sobre a divisão do Pará começou no último dia 13, mas as propagandas na TV e no rádio só serão veiculadas a partir do dia 11 de novembro, um mês antes da votação que decidirá se o estado será desmembrado em três partes. Enquanto a série de inserções não invade as emissoras, a "guerra de jingles" já pode ser vista na internet.
São dezenas de vídeos publicados no Youtube, a favor e contra a criação dos estados de Tapajós e Carajás. Se aprovada a divisão no plebiscito, o Pará continuará existindo, mas com um território bem menor.
Com um ritmo que lembra as músicas da Banda Calypso, cujos integrantes são do estado, o jingle "Juntos pelo Pará" pede que os eleitores votem pela não divisão do território.
"Quem ama não separa, vou lhe falar / Sou uma só família, de um só lugar / Eu sou de um país que se chama Pará", canta a intérprete no início da música.
"Não, não deixe o meu Pará na mão / Não deixe a onda te levar / Eu sei que muito se tem que fazer / Mas não vale nada separar", diz o refrão.
'Voto não, quero não, digo não para essa tal divisão', diz refrão do jingle.
Fonte: Juliana Castro | Agência O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário