sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Presidenta defende acordo global para combater mudanças climáticas



Presidenta defende acordo global para combater mudanças climáticasA presidenta da República, Dilma Rousseff, cobrou nesta quarta-feira um acordo global "abrangente e ambicioso" para combater as mudanças climáticas. Discursando na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, a presidente enfatizou a necessidade de ação para que haja avanços na questão. "É preciso que os países assumam as responsabilidades que lhes cabem", afirmou.
Dilma lembrou que o Brasil apresentou uma proposta "concreta, voluntária e significativa" de redução de emissões de gases de efeito estufa durante a Cúpula de Copenhague, em 2009, e disse esperar progressos na reunião de Durban, na África do Sul, que terá início no final de novembro.

"Apoiaremos os países em desenvolvimento nos seus esforços de redução de emissões e garantiremos que os países desenvolvidos cumprirão suas obrigações, com novas metas no Protocolo de Quioto, para além de 2012."

A presidenta ainda destacou que o Brasil sediará a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, em junho do próximo ano e reforçou o convite "para que todos os chefes de Estado e de Governo compareçam".


Fonte:Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas - CMMC
Wilson S. Andrade - Assessoria Técnica - CMMC
Senado Federal -Assessoria Técnica


Nenhum comentário:

Postar um comentário