quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Kadafi diz que está na Líbia e convoca seguidores a lutar, diz TV




Muamar kadafiO líder deposto Muamar Kadafi disse a uma TV que continuará em solo líbio combatendo a Otan e os novos dirigentes da Líbia e negou informações de que teria secretamente fugido do país através da fronteira com o Níger, como parte de um comboio militar.
Kadafi fez as declarações nesta quinta-feira em tom desafiador numa ligação telefônica para uma TV de propriedade síria, num momento em que os combatentes do Conselho Nacional de Transição (CNT), que o depôs, avançavam durante a noite em direção a Bani Walid, localidade que permaneceu leal a ele.

As forças do CNT se preparavam para um confronto com partidários de Kadafi em Bani Walid, onde suspeitam que ele e dois de seus filhos possam estar escondidos.

No chamado divulgado pela Arrai TV, Kadafi convocou seus seguidores a lutarem e disse que a rendição está fora de questão.

"Nosso resoluto povo líbio, a terra líbia é de vocês. Aqueles que tentarem tirá-la de vocês são intrusos, eles são mercenários, eles são cães desgarrados. Eles estão tentando tomar nossa terra ancestral de vocês, mas isto é impossível. Nós não vamos deixar nossa terra ancestral", disse Kadafi.

A emissora síria afirmou que a ligação foi feita a partir da Líbia.

Fonte: Mohammed Abbas e Christian Lowe
TRÍPOLI, 8 Set 11



Nenhum comentário:

Postar um comentário