
Hoje durante abertura da reunião de alto nível sobre doenças crônicas não transmissíveis da ONU (Organização das Nações Unidas), realizada em Nova York, a presidente Dilma Rousseff discursou sobre saúde da mulher. Segundo a presidente o governo está empenhado na redução de problemas como câncer de mama e colo de útero, mortalidade infantil, e livre acesso aos medicamentos.
“Estamos facilitando o acesso aos exames preventivos, melhorando a qualidade das mamografias e ampliando o tratamento para as vítimas de câncer", afirmou a presidente do Brasil.
Dilma lembrou que uma das primeiras medidas do seu governo foi o acesso gratuito a medicamentos para diabetes e hipertensão, e ressaltou que essa ação, a promoção e prevenção da saúde são iniciativas que devem ser desenvolvidas em conjunto.
A chefe do governo do Brasil ainda fez questão de lembrar seus acordos com a indústria alimentícia para eliminação da gordura trans e redução do sódio, e das constantes discussões sobre o tabagismo.
Ainda hoje Dilma Rousseff se reunirá com Michelle Bachellet, chefe da agência da ONU para Mulher e ex-presidente do Chile, para discutir possíveis ações para incentivar a participação das mulheres em ações institucionais e políticas em todo o mundo.
Fonte :Últimas Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário