
Sócrates segue internado no Hospital Albert Einstein, no entanto, Gustavo Oliveira, filho do ídolo corintiano, informou que o quadro do ex-jogador, apesar de grave, é estável devido ao sucesso da cauterização feita para estancar o sangramento no esôfago.
"Nesse momento a situação se normalizou. Agora não há mais hemorragia e os médicos vão tentando retirar algumas medicações paliativamente para ver se ele responde de forma positiva.
Isso é um bom sinal, e não temos que ter pressa nesse momento, apesar do susto por ele ter retornado ao hospital em um quadro mais grave", explicou.
O filho do ex-jogador contou que a ausência de notícias pode significar um avanço no quadro. "Cada minuto é uma vitória. O importante para a imprensa e para as pessoas é que haja notícias a todo o momento. Mas os médicos responsáveis nos explicaram que menos informação significa que houve uma melhora", disse.
Além de Gustavo, os outros cinco filhos de Sócrates, e a mulher, Kátia Pagnarelli, permanecem no Albert Einstein. O irmão do jogador, Raí, chegou ao local neste início de tarde e passou pela recepção sem dar entrevistas, mas não demonstrou abatimento.
Sócrates, 57 anos, voltou a ser internado na segunda com uma hemorragia digestiva alta. Há dez dias, o jogador deixou o hospital após tratar do mesmo problema. Ele ficou oito dias internado, quando chegou a respirar com a ajuda de aparelhos.
Uma junta médica monitora os órgãos do ex-jogador, entre eles o estômago e, principalmente, o esôfago e a função renal. Segundo assessoria de imprensa do Hospital Albert Einstein, os médicos apenas vão se pronunciar por meio de boletins, que serão publicados se houver uma mudança grave no quadro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário